Falida e mais falida igual=-

Se procurou na web como enriquecer, exemplos de pessoas que foram da pobreza à riqueza e como ganhar dinheiro em 10 passos. Bem aqui, não terá nenhuma dessas ajudas de público. Primeiro porque na minha conta ao dia de hoje encontram se 8 euros; segundo estou desempregada desde do final do ano passado e terceiro com 37 anos, casada e sem filhos, encontro me a uma linha de viver com os meus pais, por não conseguir pagar a renda da casa. Pois eu sei, é o meu caso e de milhões de portugueses. Mas deixe me dizer lhe que nem sempre foi assim. Antes deste vírus virar o mundo ao contrário é mostrar-nos o quão frágil é o equilíbrio do mundo, tinha uma pequena poupança de 8000 mil euros que permitia me viver com alguma tranquilidade. Mas se há coisa que rápido aprendi é que a educação financeira que achamos ter, é testada quando imprevistos ocorrem e diabos me levem se aos 37 anos pensava em contar os cêntimos para comprar pão.

Por isso pensei, tens de deixar de pensar como pobre, que evidentemente sou e começares a aplicar o que este tempo todo tens vindo a ouvir, a assimilar e magicar. Por isso caros leitores, estou determinada a ter segurança financeira, e o que é isto de segurança financeira? Bem significa literalmente ter capital suficiente para cobrir as despesas do mês, durante 6 a 12 meses.

No que é que se traduz em miúdos no meu caso. É caros leitores, eu sei que é chocante escarrapachar aqui a minha situação financeira, mas sinceramente, o propósito deste blog é ajudar vos e ajudar me neste processo, porque sei que não sou a única e nada como uma boa dose de veracidade para empatizar os factos.

Como é que tudo começou quando fiquei sem luz, sem possibilidade de comprar alimentos e tive que pedir dinheiro emprestado para assegurar a sobrevivência enquanto casal. Para ajudar à festa o meu marido, lesionou se desde Outubro 2020 e desde então só entraram nesta casa 700 euros do meu fundo de desemprego e 350 euros da sua baixa. Por isso perguntam vocês como é que vamos conseguir ter segurança financeira quando por mês temos 1500 euros em despesas e um défice de 450 euros?

Acompanhem me nesta jornada e acreditem que iremos conseguir ultrapassar.

Create your website with WordPress.com
Get started